O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou que vai analisar as imagens das brigas entre as torcidas de Coritiba e Cruzeiro, que invadiram o campo da Vila Capanema, no sábado (11). O tribunal deve punir os times com jogos sem torcida por 30 dias, ou seja, não contariam com o apoio das arquibancadas na reta final do Campeonato Brasileiro.
Briga entre torcedores do Coritiba e torcedores do Cruzeiro no gramado do estádio Durival de Britto — Foto: Robson Mafra/AGIF
A punição entrará em vigor após o presidente do STJD, José Perdiz, analisar as imagens da confusão. A decisão deve ser tomada nos próximos dias, para depois o Pleno aceitar a denúncia da Procuradoria e marcar a data do Julgamento.
Caso a punição seja confirmada, Cruzeiro e Coritiba ficarão sem torcida por 30 dias, ou seja, até o final do Campeonato Brasileiro. O decreto vale para jogos como mandante e visitante.
O Coritiba ainda tem quatro jogos no calendário, dois em casa e dois fora. Já o Cruzeiro ainda tem seis partidas a cumprir e, inclusive, já suspendeu a venda de ingressos para a partida contra o Vasco, no Mineirão.
Torcida do Cruzeiro é contida pela Batalhão de Choque da Polícia Militar durante partida contra Coritiba no estádio Durival de Britto — Foto: Robson Mafra/AGIF
O STJD puniu o Vasco e o Santos pelo mesmo motivo neste ano. Ambos foram para julgamento, e o Cruz-Maltino recebeu quatro jogos de punição, enquanto o Peixe ficou com duas partidas com portões fechados.
Briga de torcidas em Coritiba x Cruzeiro — Foto: Agif
A Polícia Militar e o Ministério Público do Paraná tomaram medidas após a invasão das torcidas no gramado. Devido à confusão, a Vila Capanema teve o laudo de segurança suspenso por medida cautelar. Outra decisão tomada foi a suspensão da torcida organizada do Coritiba dos estádios do estado, além de inquérito aberto pelo MP-PR.
Coritiba x Cruzeiro - Invasão de torcedores durante partida no estádio Durival de Britto — Foto: Gabriel Machado/AGIF
Comentários: