Nove terminais de ônibus da cidade de São Paulo foram bloqueados na manhã desta terça-feira (21) em protesto por conta de disputas internas para eleger o novo presidente do Sindmotoristas.
Por volta das 10h48, motoristas começaram a liberar os acessos. Às 12h18, de segundo a SPTrans, todos os terminais já tinham sido desbloqueados.
Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, 530 mil passageiros em 368 linhas foram afetados.
Veículos foram estacionados para impedir a entrada e a saída dos terminais. Diversos ônibus também foram vandalizados, com pedras atiradas contra o para-brisa e pneus esvaziados.
Rodízio de veículos
Por causa das paralisações, a Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de veículos na cidade neste terça-feira (21).
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), a suspensão do Rodízio vale para os horários de picos da manhã (7h às 10h) e da tarde (17h às 20h).
Terminal Parque Dom Pedro tem veículos com pneus esvaziados — Foto: Ilton Fernandes/TV Globo
Os terminais que ainda estão fechados são:
- Santo Amaro
- Capelinha
- Campo Limpo
- João Dias
- Capelinha
Ônibus fecham entrada e saída de terminais em SP — Foto: Ilton Fernandes/TV Globo
Em nota, a SPTrans disse que está deslocando suas equipes de campo e os guinchos do sistema de transporte municipal para prestar apoio à operação dos terminais da cidade e solicitou auxílio do policiamento para atuar nestes locais, e que irá registrar boletim de ocorrência contra os manifestantes.
Durante agenda nesta manhã, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que comunicou os atos ao delegado geral e pediu que a polícia tome providências.
Ele classificou os bloqueios como um ato criminoso.
Terminal bloqueado por conta de protesto contra sindicato — Foto: Ilton Fernandes/TV Globo
Comentários: