Uma manutenção no sistema elétrico faz com que a linha 9-Esmeralda opere em via única entre as estações Morumbi e Pinheiros, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (4).
De acordo com a ViaMobilidade, que administra a linha, o sistema Paese foi acionado para atender os passageiros no trecho. Nas demais estações, a operação acontece normalmente.
Segundo a empresa, os passageiros estão sendo orientados nos trens e estações por avisos sonoros. Agentes de atendimento e segurança também auxiliam os usuários da linha.
Este é o segundo dia consecutivo em que a linha 9-Esmeralda enfrenta problemas. Na terça-feira (3), a companhia identificou uma falha no sistema elétrico por volta das 14h, o que provocou a paralisação na circulação entre as estações Morumbi e Pinheiros.
Ainda durante a noite de terça-feira, o trecho entre as estações Pinheiros e Villa Lobos-Jaguaré estava operando apenas em uma via.
A falha ocorreu em meio à greve da CPTM e do Metrô de São Paulo. A paralisação, que atingiu quatro linhas do metrô e cinco da CPTM, foi encerrada às 23h59 de terça-feira.
Até a última atualização desta reportagem, as demais linhas de trem da CPTM e da ViaMobilidade operavam normalmente.
Comentários: