Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 25 de Junho 2026
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Notícias Sâo Paulo e Região

Tarcísio classifica greve da Sabesp, Metrô e da CPTM como ato ‘político’

Sindicatos e representantes dos trabalhadores marcaram 24 horas de paralisação na terça-feira, 3, contra a privatização das empresas

Tarcísio classifica greve da Sabesp, Metrô e da CPTM como ato ‘político’
Tarcísio de Freitas (Republicanos) é o atual governador do Estado de São Paulo/Fernando Nascimento / Governo do Estado de São Paulo
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governador de São PauloTarcísio de Freitas (Republicanos), classificou neste sábado, 30, como “política” a greve marcada para a próxima terça-feira, 3, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Os sindicatos e representantes dos trabalhadores marcaram 24 horas de paralisação contra a privatização das empresas. De acordo com Tarcísio, medidas judiciais foram tomadas para frear a greve. “Temos decisões da Justiça que garantem o funcionamento de 100% do efetivo no horário de pico e 80% nos horários que não têm pico. Uma greve sem pauta, uma greve política. Falam que vão ‘entrar em greve porque estão estudando uma possível concessão’. Primeiro, falei que ia estudar concessões na campanha. Não estou fazendo nada de diferente do que eu ia fazer”, frisou o governador. Os estudos para concessão das estatais avançaram nos últimos meses. Tarcísio confirmou que a intenção é enviar o projeto de privatização da Sabesp, que está pronto, para análise dos deputados estaduais em outubro. Segundo o governador, agora começa uma rodada de conversa com os parlamentares aliados. A oposição, para Tarcísio, também terá espaço para diálogo. Interlocutores afirmam que deputados de partidos contrários a privatização já questionaram o governador sobre o assunto. Essa é a terceira fase de uma série de encontros. Antes das autoridades da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Tarcísio esteve com gestores municipais e membros da Sabesp. A meta do governo é aprovar a privatização ainda em 2023.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini.

FONTE/CRÉDITOS: JP
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Joi
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR