O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu, na tarde desta terça-feira (3), ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o bloqueio de contas do Sindicato dos Metroviários paulista, para que sejam pagas as multas decorrentes da greve dos metroviários.
“Quanto a multa a ser arbitrada e imposta por Vossa Excelência, requer sejam oficiadas de imediato todas as Instituições financeiras para localização de aplicações ou contas de titularidade do Sindicato dos Metroviários para bloqueio dos respectivos valores e na sua impossibilidade, seja bloqueado os valores localizados”, diz a petição assinada pelo jurídico do Metrô.
O documento diz ainda que “é certo que o atual caos na cidade de São Paulo, provocado pelo não funcionamento das linhas de Metrô, pode piorar, haja vista que na assembleia que será realizada nesta data o Sindicato dos Metroviários poderá deliberar pela manutenção da greve a partir da 0h do dia 4 de outubro, extrapolando o prazo notificado de 24 horas”.
